O longa ‘Sirât‘ de Oliver Laxe, produzido pelos irmãos Almodóvar, aborda a busca por uma filha desaparecida no deserto do Marrocos.
Após conquistar o Prêmio do Júri em Cannes e abrir a 49ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, o longa “Sirât” ganhou data de estreia no Brasil: 15 de janeiro de 2026, com distribuição da Retrato Filmes.
Dirigido por Oliver Laxe e produzido pela El Deseo, dos irmãos Pedro e Agustín Almodóvar, o filme acompanha um pai e um filho em busca de Mar, filha e irmã desaparecida durante uma rave nas montanhas do Marrocos. A jornada atravessa paisagens áridas e festas alucinantes, tornando-se uma reflexão sobre perda, espiritualidade e resistência.

Descrito pela Variety como “uma visão brilhantemente bizarra da psicologia humana”, o filme também foi elogiado pelo The Hollywood Reporter como “energizante e perturbador”. No Brasil, o Omelete classificou “Sirât” como “surreal e inesquecível”.
Com uma estética hipnótica e narrativa provocativa, “Sirât” coloca Laxe como um dos nomes mais instigantes do cinema europeu contemporâneo.