Sunday (1994) anuncia o EP Devotion e lança o single Rain, mergulhando em um pop nostálgico e cinematográfico.
Depois de um 2024 impressionante, o Sunday (1994) voltou com novidades. O trio acaba de anunciar o EP Devotion, que será lançado no dia 9 de maio pela RCA. E preparem seus lenços e guarda-chuvas, porque a nova fase começa com o lançamento de ‘Rain’, uma canção com muita emoção, melancolia e a característica estética cinematográfica.
–
‘Rain’ abre com um coral distante, como se fosse uma missa moderna dedicada, não a Deus, mas a um amor impossível. A faixa mistura guitarras distorcidas, baixo melódico e aquele clima cinematográfico que virou assinatura da banda. A letra é intensa: “Uma devoção tão profunda que beira a desgraça”, explicam os compositores e integrantes Paige Turner e Lee Newell. “Se o destino exige sofrimento, que seja compartilhado, seja nos braços de alguém ou atrás das grades.”. Sentiu daí?
Continuação digna de uma trajetória marcante
A nova música segue os passos de ‘Doomsday‘’, lançada no início do ano. As duas faixas fazem parte do novo EP, que chega após o super projeto de estreia em 2024. Desde então, a banda ganhou elogios de veículos como NME, Rolling Stone UK e BBC Radio 1, sendo comparado a nomes como Lana Del Rey, Taylor Swift e Mazzy Star, com uma estética sonora e visual que lembra filmes de Sofia Coppola.
Formado por Paige Turner e Lee Newell, ao lado de um baterista anônimo conhecido apenas como X. O nome pretende ser estilizado como um filme, mas também tem um significado especial para Paige, que remete aos domingos de família, com muita música e tradição italiana. Além do som, a identidade visual também desempenha um papel essencial. Em uma entrevista, Newell destacou essa conexão entre o auditivo e o visual: “Nossa música é uma experiência tanto visual quanto sonora.” E essa imersão sensorial é um dos principais atrativos da banda.
Após passagens por Londres, Nova York e Los Angeles, ‘Tired Boy’, primeiro single lançado em fevereiro de 2024, alcançou destaque global e até ganhou prêmio do Spotify pelo desempenho nas playlists. Desde então, a base de fãs só cresce dos dois lados do Atlântico. Sem dúvida, a promessa de que seria uma das bandas mais entusiasmantes para o ano de 2025 está sendo cumprida. E os fãs podem esperar muito mais.