A turnê da loirinha chegou triunfante ao Disney+! Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version) está disponível exclusivamente na plataforma de streaming há uma semana, desde o dia 14 de março. Sob a direção de Sam Wrench, este especial de show da vencedora de 14 Grammys® apresenta não apenas o hit ‘cardigan’, mas também outras quatro faixas exclusivas do set acústico: ‘I Can See You (Taylor’s Version) (From The Vault)’, ‘Death By A Thousand Cuts’, ‘You’re In Love’ e ‘Maroon’.
–
–
Com o mais recente sucesso de Taylor Swift disponível no serviço de streaming da Disney, vamos explorar alguns fatos curiosos sobre a turnê e a carreira da cantora, essenciais para os entusiastas do universo swiftie. Vem com a gente!
–
ESTREIA NO DISNEY+
–
–
Em comemoração à estreia de Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version), o Disney+ preparou uma experiência especial para os fãs: a home foi dividida em seções de filmes separados e dedicados às diversas eras da cantora. ‘Taylor Swift’, ‘Fearless (Taylor’s Version)’, ‘Speak Now (Taylor’s Version)’, ‘Red (Taylor’s Version)’, ‘1989 (Taylor’s Version)’, ‘reputation’, ‘Lover’, ‘folklore’, ‘evermore’ e ‘Midnights’, representados respectivamente pelas cores verde, amarelo, roxo, vermelho, azul claro, preto, rosa, cinza, marrom e azul escuro, receberam o termo ‘Disney’s Version’ em cada seção de filmes.
–
O longa de 3h30 obteve 4,6 milhões de visualizações nos três primeiros dias de lançamento, se tornando a maior estreia de todos os tempos por um filme do gênero na plataforma, segundo a Variety. O público assistiu coletivamente a 16,2 milhões de horas da superprodução de três horas e meia de duração neste último fim de semana.
–
RECORDES QUEBRADOS
–
–
Taylor Swift ostenta mais de 35 registros no Guinness World Records e solidificou seu domínio nos serviços de streaming de música. Reconhecida pelo Spotify como a artista mais ouvida no mundo, ela detém o recorde de cinco maiores estreias de álbuns femininos, com destaque para “Midnights” em primeiro lugar, que acumulou impressionantes 185 milhões de reproduções.
–
A cantora também é recordista no iTunes e Apple Music, acumulando o maior número de hits no topo do iTunes em todos os tempos. Além disso, Taylor coleciona um total de 14 Grammys®, sendo a única artista na história a conquistar o prêmio de Álbum do Ano no Grammy quatro vezes: em 2010 por ‘Fearless’, em 2016 por ‘1989’ e em 2021 por ‘folklore’ e em 2023 por ‘Midnights’.
–
Taylor também foi eleita como Pessoa do Ano pela revista Time em 2023!
–
AS REGRAVAÇÕES
–
–
Depois de encerrar seu contrato com a Big Machine Records, Taylor decidiu regravar seus seis primeiros álbuns em meio a uma disputa pelos direitos autorais de suas obras com o dono da antiga gravadora.
–
Ao adicionar ‘Taylor’s Version’ aos títulos, ela não apenas reafirmou os direitos sobre sua obra, como também quebrou recordes nas paradas de sucesso conquistando primeiro lugar na Billboard 200, Billboard Hot 100, Billboard Global, Billboard Global Excl. US, Artist 100, Hot 100 Songwriters, e Hot 100 Producers com seus novos álbuns regravados.
–
TURNÊ DE SUCESSO BILIONÁRIO
–
–
Embora a The Eras Tour ainda esteja em andamento. já é reconhecida como a turnê de maior bilheteria da história, ultrapassando a marca de US$ 1 bilhão em receitas, conforme registrado pelo Guinness World Records, superando o recorde estabelecido pela despedida de cinco anos de Elton John.
–
Durante sua passagem pelo Brasil em novembro de 2023, Taylor Swift quebrou recordes de público em São Paulo com mais de 50 mil pessoas no Allianz Parque e fez história como a primeira mulher a se apresentar num show solo no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.
–
Além dos palcos, a turnê fez uma transição bem-sucedida para os cinemas, arrecadando mais de 260 milhões de dólares em bilheteria mundial. Dirigido por Sam Wrench, o filme-concerto tornou-se o mais vendido de todos os tempos.
–
Taylor Swift: The Eras Tour (Taylor’s Version) está disponível exclusivamente no Disney+.