Após pedidos dos fãs, a adaptação passou por mudança de título e ganhou nova data de estreia
A Paramount Pictures Brasil atendeu aos pedidos dos fãs e oficializou o título nacional da adaptação de ‘The Running Man‘. O longa estrelado por Glen Powell será lançado como ‘O Sobrevivente‘ e estreará nas telonas em 13 de novembro de 2025.
O anúncio segue movimentando as expectativas do público, principalmente por conta da escolha do título, que agora se alinha melhor com o tom da trama.

Pôster oficial de ‘O Sobrevivente’
A trama do jogo mortal
Ambientado em um futuro próximo, ‘O Sobrevivente‘ mostra um programa de TV que domina a audiência mundial: uma competição brutal em que participantes precisam resistir por 30 dias enquanto são caçados por assassinos profissionais. Cada movimento é transmitido ao vivo para uma plateia obcecada por sangue, e a recompensa em dinheiro cresce a cada dia de sobrevivência.
Nesse cenário, conhecemos Ben Richards (Glen Powell), um trabalhador desesperado para salvar a filha doente. Sem alternativas, ele aceita a proposta do carismático, mas cruel produtor Dan Killian (Josh Brolin) para entrar no jogo. A coragem e os instintos de Ben logo conquistam o público, mas também transformam sua jornada em uma ameaça direta ao sistema. Quanto mais a audiência cresce, maiores se tornam os riscos, e Richards precisa lutar não só contra os caçadores, mas contra uma nação inteira que torce por sua derrota.
Elenco e direção marcantes
Além de Powell e Brolin, o elenco reúne nomes como Colman Domingo, William H. Macy, Lee Pace, Emilia Jones, Michael Cera, Daniel Ezra e Jayme Lawson. A direção fica por conta de Edgar Wright, famoso por obras como ‘Em Ritmo de Fuga‘ e ‘Scott Pilgrim Contra o Mundo‘.
Wright também assina o roteiro em parceria com Michael Bacall. A produção é uma colaboração entre Paramount Pictures, Domain Entertainment, Genre Films e Complete Fiction Pictures.
Expectativas para a adaptação
Essa nova versão de ‘The Running Man‘ chega com a missão de atualizar a história para um público contemporâneo sem perder a essência de crítica social e espetáculo midiático. Afinal, o conceito de transformar a violência em entretenimento segue atual e provoca reflexões sobre até onde a audiência está disposta a ir por diversão.