‘Um Lobo Entre os Cisnes’ conta a história de Thiago Soares, carioca que deixou para trás o hip hop e embarcou no mundo do balé clássico
Nascido em São Gonçalo, Rio de Janeiro, Thiago Soares é um dos mais renomados bailarinos brasileiros. Ele iniciou sua trajetória artística ainda na infância, participando de uma escola de circo aos nove anos, onde começou com acrobacias e dança de rua. O longa, estrelado por Matheus Abreu (Pureza) e pelo ator argentino Darío Grandinetti (Fale com Ela), relata a trajetória e história de transformação de Thiago, dos subúrbios cariocas ao Royal Ballet de Londres.

Trajetória no Balé Clássico
Após deixar para trás o hip hop e embarcar no mundo do balé clássico, em segredo da tia que lhe criou, Thiago ganha uma bolsa de estudos para ingressar no Centro de Dança Rio, no Méier. Portanto, ele é apresentado a quemo desafiaria a explorar seu potencial como bailarino, o cubano Dino Carrera.
Mesmo muito talentoso, Thiago passou por momentos de indisciplina até passar a ver o balé como sua grande oportunidade de mudar de vida. Embora Dino Carrera, seu mentor, tenha sido crucial na sua jornada, a relação com o aluno inicialmente era sempre tensa. Mas, ainda, sim, o tempo fez com que essa parceria se tornasse repleta de confiança e amor.

Royal Ballet: Ascensão Internacional
Após integrar o corpo de balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Thiago Soares teve inúmeras temporadas de sucesso junto à companhia. Ganhou medalha de prata no Concurso Internacional de Dança de Paris (1998) e, em 2001, conquistou ouro no Concurso Internacional de Ballet de Moscou, tornando-se o primeiro brasileiro a ganhar esse prêmio.
Logo em seguida, levando a medalha de ouro no Concurso Internacional do Ballet Bolshoi, o bailarino recebe o convite que tanto sonhou e passa a fazer parte do Royal Ballet, em Londres. Dessa forma se consagrando como um dos maiores nomes da dança mundial, alcançando o cargo de Primeiro Bailarino em poucos anos.

Trajetória até os Cinemas Brasileiros
Assim como, Thiago, o filme foi altamente prestigiado, participou do 27º Festival de Cinema Brasileiro de Paris e do 34º Cine Ceará. Sendo que, neste último, conquistou os prêmios nas categorias Melhor Ator (Matheus Abreu), Melhor Ator Coadjuvante (Darío Grandinetti) e Melhor Direção de Arte (Dina Salem Levy).
‘Um Lobo Entre os Cisnes‘ é uma produção da TvZero, em coprodução com Mandrágora, Globo Filmes e RioFilme.