O filme de Wicked está chegando e viemos te contar o que você pode esperar, o que achamos essencial para o longa
O musical ‘Wicked‘ estreou na Broadway em 2003. A obra segue sendo um dos musicais de maior sucesso de todos os tempos, estando em cartaz há mais de 20 anos. O musical conta com músicas de Stephen Schwartz.
A história, baseada no livro homônimo de Gregory Maguire, se inspirou nos personagens de ‘O Mágico de Oz‘ (L. Frank Baum, 1900).
Depois de muita espera por parte dos fãs, o longa finalmente chegará nas telonas. Dividido em duas partes, assim como o musical, a primeira chega ao cinema em novembro de 2024. Aguenta que tá quase aí!
A primeira parte
Essa primeira parte será focada em mostrar como Elphaba (Cynthia Erivo) se torna a bruxa má como já é conhecida em ‘O Mágico de Oz‘, e como começa sua amizade com Galinda (Ariana Grande), a bruxa boa. Chegando na Universidade e conhecendo a sociedade em sua forma mais maldosa, Elphaba precisa se desprender da ideia que tinha do mundo e encarar ele como realmente é.
A obra nos mostra também as marcas que o bullying deixa na alma de quem o sofre, e como é difícil – mas não impossível, se ver livre disso.
A segunda parte, além de ser paralela com o filme original, traz a inclusão dos personagens que já conhecemos: o espantalho, o homem de lata e o leão covarde. Aliás, boatos nos contam que teremos novas músicas originais… Com os dedos cruzados, esperamos ansiosamente.
Glinda, vivida por Ariana Grande, é, até agora, o maior papel da estrela do pop. Aliás, o papel de Glinda quase foi para a atriz Amanda Seyfried (Mamma Mia!).
Na obra, Elphaba e Glinda disputam o amor de Fiyero. No longa, o personagem é interpretado por Jonathan Bailey (Bridgerton).
Que Dorothy nos perdoe mas… Que bruxa carismática essa Elphaba, não é mesmo? Aliás, a história é exatamente sobre isso: E se a bruxa má não for tão… Má?! Então não se preocupe com o fato de que ela vai roubar seu coração, ela está ali pra fazer isso. Não conseguimos mais conter a ansiedade!
Uma notícia incrível para os fãs das estrelas do filme é que o diretor do longa, Jon M. Chu, já confirmou que a obra contará com performances ao vivo. Aliás, como o coração vai aguentar?
O que não pode faltar?
Nós, como bons fãs da obra, temos uma lista de cenas e partes que consideramos essenciais e que não pode faltar nos filmes.
Primeiramente: No One Mourns the Wicked.
A música de abertura onde Glinda conta aos Ozians (nascidos em Oz) sobre Elphaba, admite a amizade das duas e conta ao público o motivo de Elphie ser verde.
Estamos ansiosos para as cenas na Universidade de Shiz e as aulas com o Dr. Dillamond. Inclusive, algo que também não pode faltar é a cena de Something Bad!
As queridas do público, Popular e Defying Gravity também não podem (e não vão!) faltar.
Estamos ansiosos também para ver toda estrutura da Cidade das Esmeraldas e o caminho que leva até ela. O primeiro encontro da Elphaba com o Mágico, e a decisão de Glinda: ir ou ficar?
São tantas as coisas que não podem faltar, que fica até difícil não dar spoiler aqui. Para resumir: queremos tudo! Que não falte nada! Que seja lindo!
E, honestamente, sabemos que será.
Lembrando que o filme chega às telonas brasileiras em 28 de Novembro. Nos vemos lá, né?!