CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flores em meio às guitarras: Wolf Alice renasce com single e anuncia novo álbum para agosto

“Bloom Baby Bloom” abre caminho para “The Clearing”, disco que celebra uma década de transformações sonoras e emocionais do quarteto britânico Wolf Alice.

Depois que o silêncio tomou conta por três anos, o Wolf Alice voltou com tudo. Agora, o quarteto britânico lança o single Bloom Baby Bloom e, juntamente com ele, anuncia o aguardado álbum “The Clearing”, que chega no dia 29 de agosto de 2025.

Enquanto isso, a nova faixa entrega um rock dançante e ousado, com destaque para a performance vocal de Ellie Rowsell. Imediatamente, a canção se destaca por unir força e teatralidade, mas sem perder a sensibilidade. Com produção de Greg Kurstin, vencedor do Grammy, o disco promete marcar um novo ciclo na história da banda — que, anteriormente, já conquistou o Mercury Prize e um Brit Award.

Desde que surgiu em 2013, o Wolf Alice cresceu. Frequentemente comparada a bandas como Fleetwood Mac, a formação atual — Ellie Rowsell, Joff Odie, Theo Ellis e Joel Amey — decidiu apostar em uma sonoridade ainda mais ambiciosa. “Bloom Baby Bloom” é prova disso. Ao mesmo tempo que soa familiar, é refrescante.

Logo após largar a guitarra, Rowsell abraça o microfone com mais liberdade. “Queria cantar como Axl Rose, mas falando sobre ser mulher”, afirma. Antes que alguém pense em rock testosterônico, ela entrega uma versão sofisticada e performática do gênero, brincando com os limites entre diva pop e frontwoman roqueira.

Constantemente ligados ao visual, os integrantes do Wolf Alice convocaram o diretor Colin Solal Cardo — conhecido por colaborações com Robyn e Charli XCX — para o clipe de “Bloom Baby Bloom”. Em seguida, Ryan Heffington entra em cena com coreografias dignas de “All That Jazz“, ampliando o impacto da faixa.

No meio de dançarinos, ela canta: “Toda flor tem que crescer em meio às ervas daninhas”. Apenas Rowsell consegue unir essa delicadeza com tanta presença de palco.

Um novo começo, uma década depois

Agora, o grupo se prepara para a maratona de shows no verão europeu. Logo depois do lançamento do disco, eles sobem ao palco do Big Weekend da BBC e dividem a noite do Glastonbury com The Prodigy, Olivia Rodrigo e Rod Stewart.

Enquanto isso, “The Clearing” simboliza a chegada à maturidade. Anteriormente guiada pelas dores dos vinte e poucos anos, Rowsell agora canta sobre clareza e libertação. Ou seja, é o som de uma banda que sobreviveu — e floresceu.

Wolf Alice / Reprodução

Wolf Alice / Reprodução

Siga @capivaraalternativa no Instagram Tik Tok.

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

vídeos do capy

Flores em meio às guitarras: Wolf Alice renasce com single e anuncia novo álbum para agosto
Doçura em crise: Laufey revela lado sombrio no álbum “A Matter of Time”
JADE estreia álbum solo e leva o show para os palcos
“Tudo para”: Desafio do The Town 2025 leva fãs direto para a Cidade da Música
L’Impératrice faz estreia no Brasil com turnê mundial
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

avisa que é hit!

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo