CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Globo Filmes continua celebrando o cinema brasileiro com oito produções em andamento

Novos longas exploram histórias reais, adaptações literárias e releituras modernas, com diretores consagrados e elencos de peso

A Globo Filmes aproveitou o mês do cinema brasileiro com força total: entre junho e agosto, oito longas-metragens coproduzidos pela empresa estão sendo rodados em diferentes regiões do país. Os projetos envolvem nomes reconhecidos do audiovisual nacional e internacional, e percorrem uma variedade de gêneros. Das cinebiografias à comédia, passando pela literatura infantojuvenil e por histórias de resistência, paixão e transformação, a Globo Filmes está a todo vapor.

A paixão de Chorão nas telas

Um dos destaques é “Se Não Eu, Quem Vai Fazer Você Feliz?“, que vai contar a história de amor intensa entre Chorão, vocalista do Charlie Brown Jr., e Graziela Gonçalves. José Loreto interpreta o cantor, no filme inspirado no best-seller escrito por Graziela. A direção é assinada por Hugo Prata e Felipe Novaes, que também estiveram à frente do documentário sobre o artista. A Bravura Cinematográfica produz o filme, com coprodução da Globo Filmes e do Telecine. A Downtown Filmes assina a distribuição, e as filmagens começam em agosto.

Literatura e ativismo em foco

Baseado no clássico de João Carlos Marinho, “O Gênio do Crime” terá filmagens em São Paulo a partir de 29 de junho. A história acompanha um grupo de crianças que tenta desvendar o mistério por trás da falsificação de figurinhas da Copa do Mundo. A direção é de Lipe Binder e o roteiro, de Ana Reber. A produção é da Boutique Filmes, com coprodução da Globo Filmes e distribuição da Paris Filmes.

Já “Escola Sem Muros“, com direção de Cao Hamburger, retrata a trajetória do educador Braz Nogueira, que revolucionou uma comunidade com sua abordagem transformadora. As filmagens vão de 30 de junho a 17 de agosto, com Júlio Andrade, Flávio Bauraqui e Larissa Bocchino no elenco. A produção é da Gullane, em coprodução com Ukbar, Globo Filmes, Telecine e Caos Produções, com apoio de diversos órgãos culturais e distribuição da Califórnia Filmes.

Amazonas, distopia e resistência

Geni e o Zepelim“, primeiro longa inspirado na canção homônima de Chico Buarque, traz o nome de Anna Muylaert na direção e foi rodado no Acre. A trama acompanha a trajetória da protagonista Geni (vivida por Ayla Gabriela) e tem Seu Jorge no papel do comandante do zepelim. A produção é da Migdal Filmes, com coprodução da Globo Filmes e Paris Entretenimento, e distribuição da Paris Filmes.

Também ambientado na região amazônica, “Sedução” marca a estreia de Marcos Palmeira como diretor de cinema, ao lado de seu pai, Zelito Viana. Rodado em Alter do Chão e Santarém, o filme encerrou as filmagens em 12 de julho e acompanha um ator renomado que, após a morte do pai, é levado a um reencontro com o Brasil profundo. Palmeira também está no elenco, ao lado de Dira Paes e Camila Morgado. A produção é da Mapa Filmes, com coprodução da Globo Filmes, Telecine e Canal Brasil.

O humor de Jorge Furtado e a fantasia de Makunaíma

Com estreia prevista para 20 de julho, “Muito Prazer” marca o retorno de Jorge Furtado à comédia no cinema. O longa acompanha Rubem (Daniel de Oliveira), que herda um motel decadente e, com a ajuda de Grace (Luisa Arraes), decide reabrir o negócio. Endividados, os dois acabam montando um esquema para vender vídeos íntimos dos clientes. A Casa de Cinema de Porto Alegre assina a produção em parceria com a Globo Filmes, enquanto a Elo Studios será responsável pela distribuição.

Outro projeto em destaque é “Makunaíma XXI“, uma releitura contemporânea da obra de Mário de Andrade. Com direção de Felipe Bragança e Zahỳ Tentehar, o filme reimagina o clássico dentro do contexto atual e encerra suas filmagens no final de junho. A produção é da Duas Mariola, com coproduções internacionais da Promenade (França) e Foi Bonita a Festa (Portugal), além da Globo Filmes.

Buscando o pai e o próprio caminho

Dirigido por Beatriz Seigner, “O Voo do Flamingo” acompanha Hugo, um jovem que parte com a mãe em busca do pai que nunca conheceu. O longa está sendo rodado entre 14 de julho e 23 de agosto e reúne parcerias internacionais: é uma produção da Miríade Filmes e Plate Filmes, com coprodução da Globo Filmes, Canal Brasil, Telecine, Ciné-sud (França) e Oportuna (Uruguai), e distribuição da Vitrine Filmes.

Siga @capivaraalternativa no Instagram e Tik Tok

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

vídeos do capy

OneRepublic mergulha no universo de Kaiju N°8 com a balada ‘Beautiful Colors’
Tame Impala ressurge em nova fase com “End of Summer”
‘Television Love’: conheça a faixa recente de Of Monsters and Men que quebrou cinco anos de silêncio criativo
Allie X anuncia show extra em São Paulo após esgotar ingressos em 30 minutos
Ozzy Osbourne, “Príncipe das Trevas” do heavy metal, morre aos 76 anos
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

favoritos do capy

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo