CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano divulga sua programação


Por: Andie Gonçalves

Começa HOJE (04), o Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano, que acontece no Centro de Convenções e na Câmara Municipal da belíssima cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. Esta é a primeira edição do evento, que será gratuita e terá a premiada atriz Dira Paes como apresentadora de sua noite de abertura.

O evento se estende até o dia 11 de novembro, e contará com diversos curtas e longas-metragens, todos produzidos na América do Sul. A Cinesur tem também um cantinho especial reservado para shows, além de debates com cineastas e curadores.

A programação contará com três mostras competitivas, uma para “Melhor Longa Sul-Americano“, em que concorrem: Lucette” (de Mburucuya Fleitas e Oscar Ayala Paciello); “La pampa” (de Dorian Fernández Moris); “Green Grass” (de Ignacio Ruiz); “El visitante” (de Martin Boulocq); “La bruja de Hitler” (de Virna Molina e Ernesto Ardito); e o brasileiro “Mais Pesado É O Céu” (de Petrus Cariry).

Já a categoria de “Melhor Curta Sul-Americano” contará com a participação de: “Sigma” (Allan Riggs e Rubens Sant’Ana), “Milonga de espino” (Álvaro Leivas), “Vias” (Pablo Agustin Richards), “Yigayo yuwuerane” (Ross Dayana López), “Piedra dura” (Rommel Villa) e “Estrellas del desierto” (Katherina Harder).


Longa brasileiro “Mais Pesado É O Céu” | Foto: Divulgação


O prêmio para os ganhadores é um valor em dinheiro, além do Troféu Pantanal, entregue para os escolhidos por um Júri Oficial e pelo voto do público no Júri Popular. A outra categoria a ser premiada é a “Melhor Filme Sul-Mato-Grossense” onde “Planuras” (Mauricio Copetti), “Adão e Eva do Pantanal Sul” (Ara Martins), “Cordilheira de Amora II” (Jamille Fortunato), “As Marias” (Dannon Lacerda), “La plata ivygu – Enterros e Guardados” (Paulo Alvarenga Isidorio e Marcelo Felipe Sampaio), “Cativo” (Albano Pimenta), “De Tanto Olhar o Céu Gastei Meus Olhos” (Nathália Tereza), “A Outra Margem” (também de Nathália Tereza) e “A Dama do Rasqueado” (Marinete Pinheiro), concorrem ao grande prêmio.


Alma do Brasil” (1932), com direção de Líbero Luxardo, foi selecionado como o filme de abertura do festival. O diretor do Cinesur, Nilson Rodrigues, ressalta que “quer que o evento seja um espaço de encontro da melhor produção cinematográfica da América do Sul e também o ambiente para discutir os nossos mercados, as dificuldades que enfrentamos para termos acesso às nossas cinematografias. A ideia é contribuir para construir alternativas.


Além das Mostras de filmes, o evento contará com ampla programação com atividades formativas, fóruns de discussões sobre mercado de cinema e audiovisual na América do Sul, encontro com produtores e realizadores, oficinas de roteiro, de elaboração de projetos audiovisuais e de coprodução internacional, além de duas mostras paralelas: A Animasur (animações em curta-metragem voltada para os públicos infantil e infantojuvenil) e a Mostra Ambiental, que é representada por documentários e obras de ficção relacionadas ao meio-ambiente.


A programação completa você encontra aqui.

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

vídeos do capy

Weezer, Bloc Party e Mogwai tocam no Parque Ibirapuera em novembro
The Black Keys lança ‘No Rain, No Flowers’ e aposta na reinvenção
‘The Life Of A Showgirl’: tudo o que sabemos sobre o novo álbum de Taylor Swift e sua participação no New Heights
Taylor Swift anuncia ‘The Life of a Showgirl’ para outubro
Ed Sheeran se reúne com Rupert Grint em novo clipe ‘A Little More’
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

favoritos do capy

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo