CAPIVARA-HEADER-1
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Indicado ao Oscar “Ainda Estou Aqui”, estreia no Brasil em novembro

Produção nacional dirigida por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” concorre a uma vaga para o Oscar 2025 e já recebeu prêmios internacionais.

Após conquistar o prêmio de melhor roteiro no Festival de Veneza e ser aplaudido durante 10 minutos, o filme “Ainda Estou Aqui” foi escolhido para representar o Brasil na disputa por uma indicação ao Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional. O longa baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, estreia exclusivamente nos cinemas brasileiros em 7 de novembro.

Elenco estelar

Com um elenco que inclui Fernanda Torres, Selton Mello e Fernanda Montenegro, a obra já foi selecionada para mais de 10 festivais pelo mundo. Além de Veneza, o filme foi exibido no Festival de San Sebastián, onde é um dos mais votados pelo público. Também abriu o Festival Biarritz Amérique Latine, na França, e ainda será apresentado no Festival de Nova York e no Festival de Londres.

Para toda a família de ‘Ainda Estou Aqui’ é uma honra representar o Brasil no Oscar e estar presente em festivais internacionais. Este filme, porém, é, acima de tudo, para o público brasileiro. A história de Eunice Paiva e sua luta merece ser conhecida”, comentou Walter Salles, em entrevista durante sua participação no Festival de San Sebastián.

Imagem por: Alile Dara Onawale

Trajetória do longa

O filme retrata o drama da família Paiva durante a ditadura militar, quando o deputado Rubens Paiva foi sequestrado e desapareceu nas mãos de oficiais do regime. Eunice (Fernanda Torres), sua esposa, lutou por décadas para descobrir a verdade sobre o destino do marido e, ao mesmo tempo, teve que reconstruir a vida com seus filhos.


É emocionante ver o Brasil escolher um filme como este para representá-lo. A trajetória de Eunice Paiva é de extrema relevância para a nossa história”, destaca Fernanda Torres.

Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva, também compartilhou sua alegria ao ver o filme como candidato ao Oscar: “É uma alegria imensa representar o Brasil com um filme tão sensível e necessário.”


Estreias no Brasil

No Brasil, o filme já passou por uma estreia limitada no Cine Glauber Rocha, em Salvador, com ingressos esgotados. Também será exibido em festivais nacionais, como a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e o Festival do Rio.

Além disso, a produção é uma coprodução Brasil e França, com a VideoFilmes, RT Features e Mact Productions, e é o primeiro filme original Globoplay, em colaboração com ARTE France e Conspiração.





Siga @capivaraalternativa no Instagram e Tik Tok

TALVEZ VOCÊ GOSTE DESTAS POSTAGENS :

Vídeos:

Lady Gaga retorna ao caos: novo álbum “Mayhem” explora estética dark e múltiplos gêneros
Quais artistas podem lançar novos projetos em 2025?
Deezer celebra os 35 anos de Taylor Swift com curiosidades especiais
Liniker anuncia turnê CAJU pela Europa
System Of A Down na América do Sul: turnê de 2025 promete reviver nostalgia
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
 

LançamentoS:

Edit Template

© Copyright 2023 Capivara Alternativa – Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo