A rapper norte-americana Ashnikko está prestes a desembarcar no Brasil com a turnê de seu último álbum, WEEDKILLER (2023).
Com realização da produtora 30e, as apresentações estão marcadas para os dias oito e nove de outubro, na casa de shows Audio, em São Paulo, e na Sacadura 154, no Rio de Janeiro. Nas duas cidades, a abertura fica para a talentosa Mia Badgyal.
Ashnikko, que alcançou reconhecimento com as faixas “STUPID” e “Slumber Party“, traz para o país um show descrito por ela como uma experiência intensa, convidando os fãs a mergulharem em sua energia provocante.
Durante sua última passagem pelo Brasil, no Lollapalooza 2022, sua performance foi marcada pelo frenesi e ousadia, características que ela afirma manter na nova turnê.
“Que você seja capaz de se contorcer e gritar na floresta e uivar para a lua”, comentou em suas redes sociais, antecipando o que os fãs podem esperar dos próximos shows.
Ashnikko fotografada por Vasso Vu
Mantendo a energia alternativa
Contudo, Mia Badgyal, que abrirá as duas noites, é uma referência na cena musical alternativa brasileira. A artista, que ganhou notoriedade com o single “Na Batida” (2017), traz em seu álbum de estreia, “Emergência” (2023), um retrato visceral do cotidiano da vida travesti, refletindo suas lutas e realizações.
Além disso, a artista detém mais de 4 milhões de streamings em suas músicas e foi premiada no Music Video Festival de 2024, Badgyal trará seu talento para o palco reforçando a importância da música alternativa no cenário brasileiro.
As apresentações são um dos destaques no calendário musical de outubro e os ingressos já estão à venda pelo site da Eventim.