Maior festival de metal do Brasil, confirma os primeiros três nomes no próximo line-up e inicia as vendas gerais!
O Bangers Open Air de 2025 apresentou lendas de várias vertentes do rock e, para o próximo ano, não será diferente. Igualmente, o festival mais querido pelos fãs de metal está marcado para o Memorial da América Latina, em São Paulo, com a promessa de nomes lendários para fazer desta edição histórica!

Primeiras Atrações Confirmadas!
Neste final de semana, o festival já anunciou três bandas que irão compor o line-up da próxima edição. Os nomes Black Label Society, Primal Fear e Tankard foram confirmados, dando início à contagem regressiva para o dia em que todas as atrações serão oficialmente anunciadas. Sendo assim, separamos um pouco da história de cada uma das três atrações e o que esperar desta edição:
Black Label Society

Após um período de quatro anos de espera, a banda Black Label Society retorna ao Brasil como uma das principais atrações do festival. A banda construiu uma base fiel de fãs, muitas vezes chamada de “Berserkers”, e nesse sentido, Zakk Wylde (vocalista) se tornou uma figura cult no metal, com visual e performances intensas.
À frente do BLS, Zakk lidera ao lado de Dario Lorina (guitarrista), John DeServio (baixo) e Jeff Fabb (bateria). O som do Black Label Society mistura southern rock, doom metal e heavy metal tradicional, com forte presença da guitarra de Zakk Wylde, caracterizada pelo uso de harmônicos artificiais e técnicas rápidas como sweep picking. No palco do Bangers Open Air 2026, o público poderá testemunhar mais uma vez o que significa metal pesado com atitude e autenticidade.
Primal Fear

Formada em 1997 por dois nomes influentes do metal europeu: Ralf Scheepers e Mat Sinner, Primal Fear é um dos principais representantes do power metal alemão. Apesar das mudanças na formação, os membros principais do grupo permanecem. Ralf Scheepers cuida do vocal, Mat Sinner é o baixista, Magnus Karlsson e Thalìa Bellazecca são os guitarristas e, fechando a formação, o baterista André Hilgers. Primal Fear é frequentemente chamada de “o Judas Priest alemão” pela semelhança de estilo e vocal, o que não é coincidência! Scheepers quase foi escolhido como vocalista do Judas Priest após a saída de Rob Halford nos anos 90.
O Brasil passou realmente a ser um lugar importante para a banda. Eles vieram várias vezes e estarão no Bangers Open Air 2026.
“Sempre fico empolgado em voltar para o Brasil, um dos países onde começamos a nossa carreira. Durante todos esses anos, sempre foi legal voltar, seja para um festival ou uma turnê nossa”, afirmou Mat Sinner.
“Existe uma grande conexão entre nós assim que subimos ao palco. Nossa nova formação não vai deixar dúvidas, pois simplesmente vai explodir qualquer expectativa. Estamos prontos… E vocês?”, concluiu Scheepers.
Tankard

Tankard é uma banda alemã, conhecida por seu estilo inconfundível de “beer metal“. É uma mistura de thrash violento com elementos punks, com humor ácido, crítica social e, é claro, muita cerveja. Não apenas possuem uma trajetória tão única no metal, como também inspiraram até o nome de um fóssil extinto: Ophiura tankardi.
Hoje, com mais de 40 anos de carreira e 18 discos de estúdio, o grupo mantém viva a fórmula que o consagrou. Formada por Andreas “Gerre” Geremia (vocalista), Andy Gutjahr (guitarra), Frank Thorwarth (baixo) e Olaf Zissel (bateria), Tankard, atualmente, é um dos pilares do “Big Teutonic 4” do thrash alemão, ao lado de Kreator, Sodom e Destruction.
Venda Geral e Expectativas para o Line-up
Este foi apenas o começo, metalheads! Além disso, as vendas dos ingressos já estão abertas, com todas as opções e setores. Da mesma forma que na edição anterior, os ingressos estão disponíveis pelo Clube do Ingresso. Por fim, ficamos na expectativa e esperança de que mais bandas inéditas façam parte desta grande celebração!
Mais informações:
https://www.instagram.com/bangersopenair