Cinebiografia estreia em 1° de maio e mostra a trajetória do artista, do sucesso com ‘Secos e Molhados’ aos amores marcantes
Ney Matogrosso e Jesuíta Barbosa assistiram juntos, pela primeira vez, ao filme ‘Homem com H’. O diretor e roteirista Esmir Filho acompanhou a sessão, que também contou com a presença da produtora Verônica Stumpf e da atriz Sarah Oliveira, irmã do cineasta. Durante a exibição, Ney e Jesuíta se emocionaram ao revisitar a trajetória do artista, que ganhou vida na interpretação do ator. Com produção da Paris Entretenimento e distribuição da Paris Filmes, o longa chega aos cinemas em 1° de maio.

Do sucesso de ‘Secos e Molhados‘ até carreira solo marcante
A cinebiografia retrata momentos marcantes da vida de Ney Matogrosso, desde as primeiras descobertas até a consagração como ícone da música brasileira. O filme mostra o sucesso estrondoso com a banda ‘Secos e Molhados‘, em plena ditadura militar, quando Ney adotou o sobrenome do pai como nome artístico. A produção também destaca seu relacionamento com Cazuza, vivido por Jullio Reis. Além disso, reforça a sua coragem de apostar em uma carreira solo, marcada por performances provocantes e uma atitude transgressora.

O elenco de ‘Homem com H’ conta com nomes de peso. Além de Jesuíta, o elenco inclui Bruno Montaleone (Marco de Maria), Romulo Braga (Antonio, pai de Ney), Hermila Guedes (Beita, mãe de Ney), Mauro Soares (João Ricardo), Jeff Lyrio (Gerson), Carol Abras (Lara) e Lara Tremoroux (Regina).
A cinebiografia recebeu apoio da RioFilme, órgão ligado à Secretaria de Cultura da Prefeitura do Rio, por meio do edital de Cash Rebate de 2023.