Lançada hoje, a canção vem acompanhada de um videoclipe
Escrito por Olly e pelo produtor eletrônico seminal Danny L Harle, o single ‘Dizzy‘ é a emoção inebriante que você sente quando está com alguém novo. Suas emoções intensas e seu senso de drama pop são tão naturais na pista de dança quanto no palco mundial do Eurovision.
O primeiro single solo de Olly Alexander vem como uma declaração artística emocionante de uma das estrelas pop modernas mais pioneiras do Reino Unido, e mal podemos esperar para o que o futuro do artista nos reserva.

Olly comenta:
‘Escrevi a canção no verão passado com Danny L Harle, começamos com a palavra ‘Dizzy’ (tonto, em português) porque ela surgiu na minha cabeça e eu gostei. Eu estava pensando em coisas divertidas que poderiam deixá-lo tonto e me lembro de dizer ‘tonto por causa dos seus beijos’, então criamos a música em torno disso. Danny e eu acreditamos que uma canção deve transportá-lo para algum lugar mágico e queríamos descrever esse lugar mágico; um lugar com belos jardins, flores eternas e o tempo girando sem parar em um loop extasiante. Pegamos o sentimento de tontura e o colocamos na produção, de modo que há muitos arpejos ondulantes, harmonias suaves e contra-ritmos nos vocais de apoio. A música é sobre sentir uma emoção tão intensa por alguém que vira seu mundo de cabeça para baixo e de dentro para fora. Fomos inspirados por muitas músicas que amamos dos anos 80, como Stock Aitken and Waterman, Erasure, Adamski e, claro, Pet Shop Boys‘