O último episódio da icônica novela “Beleza Fatal” já está entre nós, e uma coisa é certa, todos sentiremos muita falta de assistir os 5 capítulos toda segunda-feira
A noite de ontem (21) era aguardada por muitos brasileiros, todos curiosos para saber como seria o desfecho da novela do momento, Beleza Fatal. O clima de copa do mundo se estabeleceu em várias casas e bares, mas depois de algumas horas, o sentimento que se estabeleceu foi de saudade.
A vingança é solitária e vazia
A famosa frase “Antes de embarcar em uma jornada por vingança, prepare duas covas” foi muito bem representada, não só no último episódio, mas em toda a história de Sofia (Camila Queiroz). Muitas pessoas aguardavam um final feliz para a protagonista, mas isso não seria coerente com tudo o que nos foi mostrado desde o início.
Cada vez que Sofia planejava um grande golpe contra Lola (Camila Pitanga), era perceptível o quanto sua alma estava sendo corrompida, e seus valores se perdendo. Ao chegar no ápice de sua vingança, ela não era mais aquela menina, mas sim se tornou completamente sua persona, Julia. Não haveria uma lição de moral para o público se, mesmo depois de tudo, a personagem ainda fosse feliz para sempre.

A morte de Benjamin
A morte do personagem chocou a todos, mas a investigação foi um pouco rasa. Várias pessoas foram investigadas, e algumas até não tinham um álibi sólido, como a ex esposa do Átila, e mesmo assim foram deixadas de lado.
O plano de Sofia foi brilhante, incriminar Lola do mesmo jeito que a mesma fez com sua mãe, porém esta cartada final poderia ter sido mais desenvolvida. Até porque, qualquer mulher poderia ter se passado pela vilã, e sem ter registros de seu rosto nas câmeras, não há uma prova concreta.
Adeus, my love!
Uma das vilãs mais icônicas de todas, que mesmo com as suas atrocidades, conquistou o coração do Brasil inteiro. Muitos lolovers ficaram com dó do terrível final que a Lola recebeu (inclusive eu), mas uma coisa é fato, o karma chegou e a justiça foi feita.
Lola foi presa por um crime que não cometeu, assim como a falecida mãe de Sofia, e passará mais de 30 anos naquele lugar, se sobreviver. Um arco muito bem fechado e extremamente coerente para a personagem.
Vale ressaltar a incrível performance de Camila Pitanga, digna de aplausos e elogios. O grito dela chamando a rival de “CAPIROTAAAAAA” ficará marcado para sempre em nossas lembranças. E a editora aqui tem que admitir, nenhuma vilã vai deixar tanta saudade como essa.

Partiu Roma
A maior dúvida do público é sobre o que acontecerá em Roma, e a minha resposta é, vocês verão na próxima novela. No final do capítulo, Ana (Mônica Torres), a ex esposa de Átila, descobre a senha de seu cofre na Suíça e parte para uma viagem. Mas ela não está sozinha, pois alguns personagens aparecem na sala de embarque.
Na minha opinião, esta ponta solta foi proposital, dando uma abertura para um spin-off da novela, mostrando todos os babados que acontecerão nesse novo país. Conhecendo o escritor Raphael Montes, com certeza isso teve um motivo.
O final de Beleza Fatal foi icônico e memorável, assim como toda sua jornada. Esta é uma novela que vale muito a pena assistir, mesmo para aqueles que não gostam muito do gênero, pois é diferenciada. Os personagens são cativantes, a trama é envolvente e a toda a construção por trás das câmeras é excelente.
