Turnê “Mayhem Ball” estreia com espetáculo teatral e empolga fãs às vésperas do show de Lady Gaga no Brasil.
Lady Gaga está oficialmente de volta aos grandes palcos. Porém, mais que um retorno, sua apresentação no Coachella 2025 foi uma reinvenção arrebatadora. Nesta sexta-feira (11), a artista de 39 anos transformou o palco principal do festival californiano em um verdadeiro teatro pop gótico. Foram duas horas intensas de música, coreografias, trocas de figurino e emoção.
Mas não foi apenas mais um show de abertura de turnê. Com um repertório de 20 músicas que misturou sucessos antigos e faixas do novo álbum “Mayhem“, Gaga fez história e deixou os fãs – ou melhor, little monsters – em êxtase.
Assim, a apresentação foi dividida em cinco partes. Entretanto, cada uma parecia um universo próprio. No início, Gaga surgiu no topo de uma gaiola com “Bloody Mary”, cercada por dançarinas presas. Do mesmo modo, renasceu de um túmulo em “Disease”. Já em
“Poker Face”, travou uma batalha cenográfica em um tabuleiro de xadrez. O palco virou cenário de uma ópera pop visual e sonora. Mas não parou por aí. Havia orquestra ao vivo, figurinos dramáticos e até solos de guitarra e bateria tocados por ela mesma.

Lady Gaga – Coachela 2025 / Reprodução / Getty Images
Emoção à flor da pele
Apesar da intensidade das performances, Gaga também teve seu momento íntimo. Ao piano, emocionou o público com “Shallow”. A respiração ofegante, audível no microfone, mostrava o quanto ela se entregava. Porém, o que mais tocou o público foi o carinho com que ela falava: “Eu amo vocês”, disse em vários momentos, com os olhos marejados.
Lady Gaga reafirmou seu papel como ícone LGBTQ+. Enquanto ela cantava “Born This Way”, homens se abraçavam e se beijavam na plateia, celebrando amor e identidade. A fundação que leva o nome da faixa busca combater o bullying e promover saúde mental – principalmente entre jovens LGBTQ+. Assim, o show foi além do entretenimento: virou ato político, de amor e resistência.
Gaga ainda não chegou ao Brasil, mas o Coachella deu um belo spoiler do que esperar. A turnê “Mayhem Ball” desembarca na Praia de Copacabana no dia 3 de maio.

Lady Gaga – Coachela 2025 / Reprodução / Getty Images
Setlist do Coachella 2025
“Bloody Mary”
“Abracadabra”
“Judas”
“Scheiße”
“Garden of Eden”
“Poker Face”
“Perfect Celebrity”
“Disease”
“Paparazzi”
“Alejandro”
“The Beast”
“Killah” (com Gesaffelstein)
“Zombieboy”
“Die With a Smile”
“How Bad Do U Want Me”
“Shadow of a Man”
“Born This Way”
“Shallow”
“Vanish Into You”
“Bad Romance”

Lady Gaga – Coachela 2025 / Reprodução / Getty Images